terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ler é bom demais

O incentivo à leitura é sempre uma boa notícia. Contribuir com a formação intelectual dos pequenos leitores então é algo para se comemorar. Na semana passada, a Nossa Senhora da Pauta acompanhou um dos eventos do Projeto Leitura para Cidadania – modalidade Livro Vivo, da Editora Paulus. O evento aconteceu na Fundaçao Bradesco, em Osasco, e foi organizado pela A2 Produtora de Eventos.

Desde 2006, o projeto atinge milhares de crianças e adolescentes oriundos de escolas públicas por meio da distribuição gratuita de livros paradidáticos e de Literatura Brasileira. Além dos alunos da Fundação Bradesco, escolas públicas dos bairros próximos também participam do projeto. Ao todo foram distribuídos mais de 29 mil kits de livros, cada um com seis títulos (Os Três Porquinhos, João e o Pé de Feijão, Pinóquio, O Mágico de Oz, O Grãozinho de Areia em Cordel e Minhas Primeiras Histórias Mitológicas Gregas). O projeto também capacita professores para que os mesmos possam usufruir plenamente dos livros em sala de aula.

2010-10-14 08.33.16

Para animar as mais de mil crianças presentes no evento, a A2 Produtora organizou uma apresentação teatral com bonecos e  pequenas apresentações realizadas pelos alunos das escolas envolvidas no projeto, como dança, banda marcial e coral, entre outros. O mascote do Projeto Livro Vivo, o Paulinho, também marcou presença e encantou a criançada.

2010-10-14 09.13.59

2010-10-14 08.34.13

Vale lembrar que diversas atividades culturais e sociais englobam o Projeto Leitura para Cidadania, modalidade Livro Vivo. A distribuição de mais de 2 milhões de livros às comunidades em diversas regiões do Brasil é acompanhada de eventos, como contação de histórias, oficinas culturais e shows, temáticas que unem diversão e aprendizagem para a melhor integração da cultura à realidade das comunidades.

O Projeto Leitura para Cidadania é uma iniciativa da Pia Sociedade de São Paulo em parceria com as organizações da sociedade e do poder público para incentivar a leitura e a promoção social de crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário